O ex-presidente dos Estados Unidos e praticamente pré-candidato do Partido Republicano a retomar o posto, Donald Trump, se antecipou nesta quinta-feira (7) ao discurso sobre o Estado da União que será feito pelo atual mandatário, Joe Biden, com uma crítica à sua gestão.
"É hora de dizer ao corrupto Biden: 'Você está demitido", disse Trump em uma mensagem gravada e divulgada por sua campanha nas redes sociais.
O ex-presidente recorreu à frase que ele mesmo popularizou no programa "The Apprentice", um reality show no qual, de 2004 a 2017, um grupo de jovens competia por um contrato em uma de suas empresas.
Trump advertiu que os Estados Unidos não podem "aguentar mais" a "devastação" que Biden e seu partido, o Democrata, causaram no país.
Ele reforçou seus argumentos habituais sobre imigração.
"O que quer que ele diga, suas ações mostram que sua prioridade é importar uma nova e colossal população de imigrantes ilegais e permitir que eles fiquem", declarou, a título de exemplo.
Trump divulgou essa mensagem horas antes de o presidente Biden se dirigir ao Congresso em seu discurso sobre o Estado da União, o mais importante do ano, que nesta ocasião deve se concentrar nas guerras na Ucrânia e em Gaza e nas eleições presidenciais de novembro. (Com Agência EFE)
Moraes mandou prender executiva do X após busca pela pessoa errada e presunção de má-fé
Defesa de Constantino vai pedir suspeição de Moraes e fez reclamação ao CNJ contra auxiliares do ministro
O fechamento do X no Brasil e a comemoração no governo Lula; ouça o podcast
Malafaia x Edir Macedo: o que está em jogo na disputa pela prefeitura do Rio
Deixe sua opinião