• Carregando...
Um animal da mesma espécie do que morreu no Japão | BMA/KV/HANDOUT
Um animal da mesma espécie do que morreu no Japão| Foto: BMA/KV/HANDOUT

Um grande tubarão branco, uma espécie que é raramente vista em cativeiro, morreu em um aquário japonês apenas três dias depois de ter sido transferido para lá, informou neste sábado (9) o centro.

O animal de quase 3,5 metros de comprimento se prendeu nas redes de um pescador e foi levado na terça-feira (5) a um aquário na ilha japonesa de Okinawa, no sul do país.

Os funcionários do aquário Churaumi de Okinawa o instalaram na região do Mar dos Tubarões Perigosos, onde morreu na sexta-feira (8).

A equipe do aquário, famoso por seus enormes tanques de água nos quais exibe tubarões-baleia, está investigando as causas da morte do animal, da mesma espécie do qual aterrorizou os espectadores de “Tubarão”, um dos maiores sucessos de Steven Spielberg.

“É muito difícil manter em bom estado todos os grandes tubarões brancos”, disse Keiichi Sato, um especialista em peixes cartilaginosos, da Fundação Churashima de Okinawa. Segundo ele, somente dois aquários dos Estados Unidos, incluindo o Monterey Bay Aquarium da Califórnia, tiveram tubarões brancos em cativeiro durante breves períodos de tempo.

“Em primeiro lugar, é raro que este tipo de tubarão apareça nas águas de Okinawa, e inclusive se fica preso nas redes de um pescador , frequentemente morre imediatamente porque necessita se mover em alta velocidade”, explicou Sato.

“Apenas temos conhecimentos sobre a natureza [do grande tubarão branco]. Embora tenha morrido, gostaríamos de compartilhar com os pesquisadores de todo o mundo o que aprendemos com esta experiência”, assegurou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]