• Carregando...

Sete pessoas morreram, uma está desaparecida e mais de cem ficaram feridas na passagem de um forte tufão neste domingo sobre a ilha de Kyushu, a principal do sudoeste do Japão. O fenômeno provocou enchentes, deslizamentos de terra e a paralisação dos transportes.

O tufão Shanshan, com ventos de até 140 quilômetros por hora em seu centro, causou chuvas torrenciais em muitas partes do oeste do Japão, informou a Agência Meteorológica do país.

Os ventos fortes viraram carros e danificaram prédios na cidade de Nobeoka, em Kyushu, matando três pessoas, disse o canal público de notícias NHK. Cerca de cem pessoas ficaram feridas, afirmou uma autoridade da cidade.

- O telhado quebrou e a água começou a entrar. Não sei o que fazer - disse uma mulher, chorando, à NHK em Nobeoka.

Um trem expresso descarrilou devido aos ventos fortes na cidade, ferindo seis pessoas, acrescentou a NHK.

Centenas de pousos e decolagens no sudoeste do Japão foram cancelados neste domingo, e todos os trens da Kyushu Railway Co. pararam, segundo a agência de notícias Kyodo.

Milhares de pessoas saíram de casa e foram para abrigos, informou a Kyodo. Cerca de 390 mil residências ficaram sem energia na ilha, de acordo com a Kyushu Electric Power Co.

O Shanshan, tufão de categoria 1, deverá perder força e se tornar uma tempestade tropical, de acordo com o site britânico Tropical Storm Risk.

No sábado, três pessoas morreram na região de Saga, em Kyushu, devido a deslizamentos de terra e enchentes causadas pelas chuvas da tempestade.

* Voltar

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]