• Carregando...
Foto aérea mostra uma área residencial inundada de Nagano, no Japão
Foto aérea mostra uma área residencial inundada de Nagano, no Japão, no domingo| Foto: Japan News-Yomiuri

O Japão enviou dezenas de milhares de soldados e equipes de resgate neste domingo (13) para a região atingida por um tufão que desencadeou inundações generalizadas e deixou 58 pessoas mortas e 17 desaparecidas.

O tufão Hagibis atravessou Tóquio e grandes áreas da principal ilha japonesa de Honshu no sábado, trazendo chuvas recordes para muitas áreas. No domingo, mais de 20 rios no centro e no nordeste do Japão transbordaram, inundando mais de mil casas em cidades, vilas e aldeias.

A certa altura, o governo aconselhou quase 8 milhões de pessoas a evacuar. Muitos ignoraram o conselho e ficaram em casa, enquanto outros foram para abrigos. A emissora pública NHK disse que alguns morreram enquanto tentavam ir para abrigos, incluindo uma mulher de 77 anos que morreu após cair de um helicóptero, a mais de 30 metros de altura, quando estava sendo resgatada.

A tempestade afundou um cargueiro registrado no Panamá que estava ancorado perto de Tóquio, matando pelo menos sete tripulantes e deixando três desaparecidos, segundo relatos da mídia local. Cerca de 200.000 casas estavam sem energia no domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]