• Carregando...

A China retirou cerca de 320 mil pessoas da costa sul do país nesta quarta-feira, enquanto as autoridades esperavam a chegada do mais forte tufão a entrar no Mar da China em maio. Houve atrasos em vôos e na saída de navios em toda a região.

O tufão Chanchu, com ventos de 170 Km/h, deve chegar à província de Guangdong ainda nesta quarta-feira.

A rádio de Hong Kong disse que cerca de 320 mil pessoas foram retiradas da costa da província de Guangdong, enquanto a agência de notícias Xinhua dizia que o número era de 180 mil pessoas.

Segundo a Xinhua, na noite de terça-feira mais de 25 mil navios foram chamados de volta ao porto em Guangdong.

Em Taiwan, onde a maior parte da região está sendo açoitada por fortes chuvas, uma equipe conseguiu resgatar a tripulação de um petroleiro que afundou na costa de Kaoshiung depois de ser atingido por uma onda gigante, mostraram imagens de televisão.

O governo emitiu alertas para moradores em áreas montanhosas para que se preparem para deslizamentos de terra e enchentes provocados pela chuva. Nessa região, os rios já começaram a transbordar, ameaçando pontes e estradas.

Em Hong Kong, ventos de até 65 Km/h provocaram atrasos em vôos e alguns serviços marítimos foram suspensos.

Nas Filipinas, o Chanchu matou pelo menos 37 pessoas e atingiu cerca de 53.300 pessoas em vastas áreas de Luzon e de Visayas durante o final de semana, disse o Conselho Nacional de Coordenação de Desastres em um comunicado na segunda-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]