• Carregando...
 | Fotos: Efe e Reuters
| Foto: Fotos: Efe e Reuters

Arqueólogos descobriram ontem uma tumba, com cerca de 3 metros de altura, na região grega da Macedônia, no sítio de Anfípolis. A instalação data da época helênica (entre 325 e 300 a.C.), e foi encontrada após dois anos de trabalho no local. O projeto, que estava interrompido há alguns meses, foi retomado depois que o Ministério da Cultura grego destinou 100 mil euros para o trabalho. Os profissionais acreditam que a tumba pertença a uma personalidade do reino macedônio antigo. Nas últimas décadas, vários sítios antigos foram descobertos na região, entre eles o túmulo do rei Felipe II.

"Ensaio" para repressão

Vários manifestantes realizaram ontem, em Hong Kong, uma espécie de "teste" do que seria uma punição com canhões de água aos protestos programados para reivindicar mais abertura política em relação à China, que quer impedir eleições democráticas na região em 2017. Os ativistas começaram ontem uma campanha de "desobediência civil". O governo afirmou que vai permitir que as pessoas votem, porém, os candidatos serão pré-selecionados. Há meses, os militantes ameaçam paralisar as principais avenidas e o bairro de negócios de Hong Kong.

Ofensiva em Gaza

Um menino palestino carrega um brinquedo dentro da casa de sua família, que foi gravemente danificada durante uma ofensiva israelense realizada ontem em Beit Hanoun, norte da Faixa de Gaza, afirmaram testemunhas que vivem na região. Um cessar-fogo aberto entre Israel e os militantes do Hamas, mediado pelo Egito, estava em vigor desde o dia 26 de agosto, depois de um conflito de sete semanas. A abertura imediata de Gaza bloqueou cruzamentos com Israel e Egito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]