• Carregando...

Pelo menos 15 pessoas morreram e mais de 70 ficaram feridas nesta terça-feira por causa de um tumulto em um estádio do Iêmen, onde o presidente Ali Abdullah Saleh fazia um comício. O acidente aconteceu na província de Ibb, no Sul do país.

A agência oficial de notícias do país disse que o tumulto se deu após a saída de Saleh, enquanto as pessoas tentavam sair do estádio.

Um repórter da Reuters no local disse que o estádio estava superlotado, com pessoas no gramado e nas arquibancadas. Cerca de 150 mil pessoas estavam dentro do prédio e outras milhares nas ruas ao redor.

Ele disse ter visto ambulâncias e viaturas policiais levando os feridos para o hospital.

Na província de Taiz, 250 Km ao sudoeste da capital Sanaa, ao menos quatro pessoas morreram e dez ficaram feridas na segunda-feira, em um tumulto em um comício similar, disseram autoridades do governo sem entrar em detalhes.

Ibb, que é o nome da cidade e da província, fica cerca de 170 Km ao sul de Sanaa.

O Iêmen realiza eleições presidenciais e locais no dia 20. Saleh, que há anos governa o país e é favorito a mais um mandato, está percorrendo as províncias para angariar votos.

Eleições anteriores neste país pobre foram marcadas por tiroteios entre membros de partidos adversários. Muita gente costuma andar armada no Iêmen, mas tumultos como o desta terça-feira são raros.

Até agora, pelo menos oito pessoas morreram em outros incidentes da campanha eleitoral, disputada por cinco candidatos, entre os quais Saleh.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]