• Carregando...

Os destroços do caça da Força Aérea da Turquia derrubado na sexta-feira (22) pela Síria foram localizados a 1.300 metros de profundidade no litoral do país árabe, informou neste domingo a rede estatal turca "TRT".

Peças do avião, junto com os assentos ejetáveis dos pilotos, foram localizadas a mais de mil metros de profundidade em águas do Mediterrâneo, segundo a emissora.

Segundo a versão oficial turca, explicada neste domingo pelo ministro de Relações Exteriores do país, Ahmet Davutoglu, o avião caiu no mar a 8 milhas do litoral sírio, mas teria sido atingido pela defesa antiaérea do país árabe quando voava em espaço aéreo internacional.

A emissora "TRT" não revelou se os navios que localizaram o avião eram turcos ou sírios, mas ressaltou que as equipes de resgate de ambos os países continuam o rastreamento no mar em busca dos dois tripulantes.

Segundo a rede de TV "CNNTürk", várias embarcações da patrulha litorânea turca saíram do porto de Samandag, na província de Hatay, no sul do país, para participar dos trabalhos de resgate.

Já a agência "Anadolu" informou neste domingo (24) que a Turquia entregou uma nota diplomática à Síria, na embaixada do país árabe em Istambul, mas não deu mais detalhes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]