• Carregando...

O Uber, aplicativo que conecta motoristas particulares a passageiros, teve uma importante vitória nesta sexta-feira (16) após a Suprema Corte do Reino Unido ter decidido em favor da legalidade do serviço no país.

O órgão regulador Transport for London (TfL) acionou o tribunal depois de ter recebido reclamações de motoristas dos tradicionais táxis pretos londrinos. Eles alegavam que o aplicativo funciona de forma similar a um taxímetro -- instrumento concedido a taxistas sob regras estritas. Por isso, argumentavam, os motoristas do Uber deveriam se submeter às mesmas normas e ao mesmo treinamento pelos quais passam os demais taxistas.

Entretanto, o juiz Duncan Ouseley entendeu que o serviço não funciona da mesma maneira que um taxímetro. “Um taxímetro, segundo a seção 11 do Ato de Veículos de Frete Privado, de 1998, não inclui instrumentos que recebem sinais de GPS no trajeto de uma viagem”, redigiu o magistrado em seu veredicto.

O Uber descreveu a decisão como uma vitória do bom senso e das novas tecnologias. “Esperamos que o TfL repense suas propostas burocráticas para aplicativos como o Uber”, declarou Jo Bertram, gerente regional da empresa.

O serviço tem 1 milhão de usuários e 18 mil motoristas em Londres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]