• Carregando...
O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, disse que a explosão em uma ponte entre a Rússia e a Crimeia pode ter sido um ato de sabotagem interna
O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, disse que a explosão em uma ponte entre a Rússia e a Crimeia pode ter sido um ato de sabotagem interna| Foto: EFE/EPA/LEGNAN KOULA

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, disse que, apesar dos ataques russos desta segunda-feira (10) à capital, Kyiv, e a outras cidades do país, o governo local continuará tentando recuperar as áreas ocupadas por Moscou desde o início da guerra, em fevereiro.

“Independentemente do que ele [o presidente russo, Vladimir Putin] fizer, continuaremos a libertar nosso território”, disse Kuleba, em entrevista à CNN.

“Esta é a guerra pela existência da Ucrânia. Esta é a guerra pela existência do direito internacional e da ordem baseada em regras. Então ele pode escalar [o conflito], ele pode fazer o que quiser. Mas vamos continuar lutando e vamos vencer.”

Nos ataques com mísseis desta segunda-feira, uma resposta à explosão ocorrida no fim de semana em uma ponte que liga a Rússia à Crimeia (região ocupada pelo Kremlin desde 2014), as forças russas visaram principalmente infraestrutura ucraniana, como instalações de energia, e alvos civis, como prédios residenciais. Ao menos onze pessoas foram mortas.

A Ucrânia não assumiu responsabilidade pela explosão na ponte, e Kuleba sugeriu, na entrevista à CNN, que a Rússia pode ter sido alvo de sabotagem interna.

“Eu não descartaria algo acontecendo dentro da Rússia, porque esta ponte é fortemente protegida por todos os lados”, justificou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]