• Carregando...
Militares ucranianos operam um tanque de guerra que foi apreendido das tropas russas durante uma campanha ofensiva realizada na segunda-feira (19), em Bakhmut, na Ucrânia.
Militares ucranianos operam um tanque de guerra que foi apreendido das tropas russas durante uma campanha ofensiva realizada na segunda-feira (19), em Bakhmut, na Ucrânia.| Foto: EFE/EPA/STR

O Ministério da Defesa da Ucrânia afirmou nesta quarta-feira (21) que a Rússia já perdeu mais de 4 mil tanques desde o início do conflito em fevereiro de 2022. Segundo informações do órgão de defesa ucraniano, esse número equivale a cerca de 120 e 130 batalhões russos.

Por meio de uma mensagem no Telegram, o órgão afirmou que “Entre 120 e 130 batalhões de tanques dos invasores russos foram destruídos pelas Forças de Defesa da Ucrânia em 16 meses da grande guerra. Desde o início da agressão em grande escala, a Rússia já perdeu mais de 4.000 tanques".

Além dos tanques, o Ministério da Defesa de Kiev também disse que a Rússia já perdeu mais de 200 mil homens no conflito. Levantamentos divulgados pelo Estado-Maior das Forças Armadas ucranianas, afirmam que desde o início da invasão russa à Ucrânia, as baixas no exército de Vladimir Putin já chegam ao número 222 mil soldados.

O levantamento ainda detalha que as forças ucranianas já conseguiram destruir cerca 4006 tanques russos e 7.771 veículos blindados de combate. Além deles, as forças ucranianas também já destruíram 3.920 sistemas de artilharia, 615 lançadores múltiplos de foguetes, 314 jatos militares e 3428 drones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]