• Carregando...
Crianças brincam em um balanço enquanto são vigiadas por militares russos na vila de Trokhizbenka, região de Luhansk, Ucrânia, 27 de março de 2022.
Crianças brincam em um balanço enquanto são vigiadas por militares russos na vila de Trokhizbenka, região de Luhansk, Ucrânia, 27 de março de 2022.| Foto: EFE/EPA/SERGEI ILNITSKY

O Escritório do Procurador Geral da Ucrânia informou nesta sexta-feira (21) que ao menos 429 crianças morreram no país desde o início da invasão russa, em 24 fevereiro, enquanto mais de 800 menores ficaram feridos.

De acordo com a informação divulgada através do Telegram pelos procuradores da infância ucranianos, as mortes ocorreram por consequência de diferentes ataques em todo o país, especialmente nas regiões do leste.

Ao todo, 817 crianças sofreram lesões de diferentes graus e precisaram de auxílio médico.

A Procuradoria informa que o número não é considerado definitivo, já que seguem os trabalhados para estabelecer as vítimas entre crianças onde as hostilidades estão ativas e nos territórios ocupados pelos russos ou nos que foram recentemente libertados pela Ucrânia.

Devido aos bombardeios e ataques das forças armadas da Rússia, 2.663 instituições de ensino foram danificadas no território ucraniano, segundo que 326 foram totalmente destruídas, de acordo com a mesma fonte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]