Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Estados Unidos

Último sobrevivente de navio afundado em Pearl Harbor morre aos 102 anos

Louis Anthony Conter, em evento em dezembro de 2016, em memória das vítimas do ataque a Pearl Harbor (Foto: Suboficial de 2ª classe Laurie Dexter/Divulgação/Wikimedia Commons)

Ouça este conteúdo

O último sobrevivente do navio de guerra USS Arizona, afundado durante o bombardeio do Japão à base americana de Pearl Harbor ocorrido em 7 de dezembro de 1941, morreu aos 102 anos de idade.

Segundo informações da agência Associated Press, Louis Anthony Conter faleceu na segunda-feira (1º) em sua casa em Grass Valley, Califórnia, devido a uma insuficiência cardíaca.

No ataque japonês, cuja resposta americana foi a entrada na Segunda Guerra Mundial, 1.177 marinheiros e fuzileiros navais do USS Arizona morreram, o que representou quase metade dos 2.403 americanos mortos no ataque.

Conter era intendente na Marinha americana e estava no convés principal do Arizona quando os aviões japoneses começaram a sobrevoar a base de Pearl Harbor, no Havaí. A bomba que afundou o navio foi lançada 13 minutos após o início da batalha.

Ele serviu entre 1939 e 1967 nas forças armadas dos Estados Unidos, nas quais chegou ao posto de tenente-comandante, e, além da Segunda Guerra Mundial, também esteve na guerra da Coreia (1950-53). Depois, trabalhou como incorporador imobiliário na Califórnia. Em 2021, publicou uma autobiografia.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.