• Carregando...
Louis Anthony Conter, em evento em dezembro de 2016, em memória das vítimas do ataque a Pearl Harbor
Louis Anthony Conter, em evento em dezembro de 2016, em memória das vítimas do ataque a Pearl Harbor| Foto: Suboficial de 2ª classe Laurie Dexter/Divulgação/Wikimedia Commons

O último sobrevivente do navio de guerra USS Arizona, afundado durante o bombardeio do Japão à base americana de Pearl Harbor ocorrido em 7 de dezembro de 1941, morreu aos 102 anos de idade.

Segundo informações da agência Associated Press, Louis Anthony Conter faleceu na segunda-feira (1º) em sua casa em Grass Valley, Califórnia, devido a uma insuficiência cardíaca.

No ataque japonês, cuja resposta americana foi a entrada na Segunda Guerra Mundial, 1.177 marinheiros e fuzileiros navais do USS Arizona morreram, o que representou quase metade dos 2.403 americanos mortos no ataque.

Conter era intendente na Marinha americana e estava no convés principal do Arizona quando os aviões japoneses começaram a sobrevoar a base de Pearl Harbor, no Havaí. A bomba que afundou o navio foi lançada 13 minutos após o início da batalha.

Ele serviu entre 1939 e 1967 nas forças armadas dos Estados Unidos, nas quais chegou ao posto de tenente-comandante, e, além da Segunda Guerra Mundial, também esteve na guerra da Coreia (1950-53). Depois, trabalhou como incorporador imobiliário na Califórnia. Em 2021, publicou uma autobiografia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]