• Carregando...

Pesquisadores da Agência Espacial Brasileira e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais reprovaram um - dos nove experimentos que o astronauta Marcos César Pontes levaria ao espaço em março.

Depois de análises nos laboratórios do Inpe, em São José dos Campos, os cientistas concluíram que a experiência da Universidade Federal de Pernambuco que verificaria a influência da gravidade zero sobre a produção de novos materiais não atende aos padrões de segurança exigidos pela agência espacial russa, que é responsável pela missão.

Não são só os cientistas que aguardam ansiosos os resultados. Alunos de escolas públicas também estão envolvidos no projeto. Parece uma cápsula que vai ao espaço, mas a câmara simula o que acontece lá em cima. É capaz de variar a temperatura de 196 graus negativos a 150 graus positivos. A resistência a esse sobe e desce é apenas um dos testes que estão sendo feitos nos experimentos que serão levados pelo astronauta brasileiro.

Os russos, donos da nave que vai levar Pontes, já estiveram no laboratório de testes do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais para conhecer os experimentos. Eles devem voltar na próxima semana para saber os resultados dos testes e aprovar ou não a ida deles ao espaço.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]