• Carregando...

O presidente eleito da Venezuela, Nicolás Maduro, assistirá nesta quinta-feira (18) à reunião de emergência dos chefes de Estado da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) convocada para discutir a situação política venezuelana em meio a questionamentos da oposição ao resultado das eleições presidenciais do último domingo.

O vice-ministro das Relações Exteriores do Peru, Fernando Rojas, confirmou a ida de Maduro a Lima para participar do encontro, marcado para as 20h30 locais (22h30 em Brasília) no palácio do governo peruano.

A reunião de emergência da Unasul foi convocada na quarta-feira (17) pelo presidente do Peru, Ollanta Humala, uma vez que o país ocupa a presidência de turno da entidade.

Rojas informou ainda que, à exceção do presidente do Equador, Rafael Correa, todos os chefes de Estado sul-americanos confirmaram presença no evento. Correa não irá porque está em viagem oficial à Europa. O Equador será representado pelo vice-presidente Lenin Moreno. O Paraguai, por sua vez, não participará por estar suspenso do bloco. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]