• Carregando...

Jerusalém – Um relatório elaborado por uma equipe de especialistas da Organização das Nações Unidas (ONU) pede que Israel suspenda as escavações realizadas perto do santuário islâmico mais sagrado de Jerusalém.

As escavações conduzidas pelos israelenses, que acontecem a 50 metros do complexo conhecido entre os muçulmanos como Al-Aqsa e entre os judeus como Monte do Templo, detonou protestos em todo o mundo islâmico.

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), com sede em Paris, enviou especialistas para o local no mês passado e deve divulgar seu relatório, oficialmente, hoje. Mas parte do documento já vazou.

O relatório da Unesco pede que Israel suspenda seu projeto e elabore um novo plano de trabalho em meio a consultas com autoridades jordanianas e com o Waqf, um órgão encarregado de supervisionar os santuários islâmicos de Jerusalém.

Arqueólogos israelenses deram início às escavações em 7 de fevereiro com a missão de salvar artefatos antes da construção de uma passarela dando acesso ao complexo, onde ficavam antes dois templos judaicos descritos na Bíblia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]