• Carregando...

La Paz – A Bolívia está perto de fechar acordo com o grupo indiano Jindal para a exploração da gigantesca jazida de ferro de El Mutún em troca de um investimento inicial de US$ 2,5 bilhões. Falta só acertar as condições econômicas, disse o ministro da Presidência, Juan Ramón Quinta.

Campos reservados

La Paz – A companhia venezuelana PDVSA não atuará nos maiores campos de gás da Bolívia, operados pela Petrobrás com a participação da empresa hispano-argentina Repsol YPF. O presidente da empresa estatal boliviana YPFB, Jorge Alvarado, disse que tudo não passa de especulação.

Corte no diesel

Rio de Janeiro – A Petrobrás divulgou nota à imprensa ontem admitindo interrupção no fornecimento de óleo diesel à Bolívia. Segundo a empresa, o governo boliviano não está pagando o que deve pelo combustível, 100% importado. La Paz acusa a petroleira, principal fornecedora, de "sabotagem".

Saída pelo sul

Brasília – A Petrobrás assina hoje contrato para a compra de 51% do capital da Gaseba, empresa distribuidora de gás na capital uruguaia, da Gaz de France. Com isso, a estatal brasileira vai se tornar a maior distribuidora de gás no Uruguai e a quinta maior empresa em faturamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]