Pelo menos dez pessoas foram baleadas e 16 ficaram feridas por um homem mascarado, que detonou uma bomba de fumaça e abriu fogo em um vagão de metrô em Nova York, na manhã desta terça-feira (12). As autoridades encontraram artefatos explosivos ainda não detonados no local.
Os disparos ocorreram na Rua 36, em Sunset Park, no Brooklyn, distante cerca de 15 minutos de trem de Manhattan. Relatos apontam o suspeito como um homem negro, vestindo colete verde e moletom com capuz, segundo disse o comissário de polícia de Nova York, Keechant Sewell, à imprensa na tarde da terça. O atirador ainda está foragido.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram correria e pessoas ensanguentadas, deitadas no chão da estação. As autoridades locais alertaram a população para ficar longe da área, que foi isolada por questões de segurança. O FBI trabalha na investigação em conjunto com a polícia de Nova York, afirmou a CNN.
O prefeito de Nova York, Eric Adams, preferiu não rotular a ação como terrorismo, mas disse que o tiroteio foi um "um ato de violência sem sentido". "Isso é terror. Alguém tentou aterrorizar nosso sistema. Eles trouxeram o que parece ser algum tipo de dispositivo de fumaça. Eles dispararam uma arma, e por isso não quero ser prematuro e identificar que isso era ou não era", disse, em depoimento reproduzido pela CNN.
Menos comida na mesa: preço de alimento supera inflação e sobe quase 50% em quatro anos
Manifestantes lotam Praça da Liberdade para pressionar Pacheco a pautar impeachment de Moraes
Israel lança ataque em grande escala contra rebeldes houthis no Iêmen
Por que você não vai ganhar dinheiro fazendo apostas esportivas
Deixe sua opinião