• Carregando...

Vários opositores russos, entre eles Serguei Udaltsov e Alexei Navalny, foram detidos neste sábado (27) em Moscou quando participavam de uma manifestação de apoio aos militantes detidos no âmbito de uma investigação por "preparação de distúrbios em massa", indicaram no Twitter.

"Estava andando pela calçada. Fui detido sem explicação. Estou em um ônibus" da polícia, escreveu no twitter Serguei Udaltsov, indiciado na sexta-feira no âmbito desta investigação e que pode ser condenado a dez anos de internação em um campo.

A porta-voz de Navalny, Anna Veduta, indicou em sua conta que ele também foi detido.

Já o líder do movimento de oposição Solidarnost, Ilia Yashin, escreveu em sua conta que foi levado em um veículo da polícia, onde se encontrou com Navalny. Publicou uma foto do opositor e indicou que foram levados à delegacia.

Eles participavam de um protesto não autorizado na capital russa para apoiar militantes da oposição detidos, sob o slogan "Somos contra a repressão e as torturas".

Esta ação se refere ao caso de Leonid Razvozjaev, acusado e preso por "preparação para organizar distúrbios em massa", que afirma que foi sequestrado na Ucrânia, para onde havia fugido para solicitar o status de refugiado político.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]