• Carregando...
Homenagens ao líder opositor russo Alexei Navalny em Londres
Homenagens ao líder opositor russo Alexei Navalny em Londres| Foto: EFE/EPA/TOLGA AKMEN

O secretário de Estado da Santa Sé, cardeal Pietro Parolin, disse nesta sexta-feira (16) que a morte do líder oposicionista russo Alexei Navalny enche o Vaticano de “tristeza”.

Segundo o site Vatican News, Parolin fez a declaração após uma missa que presidiu na Igreja de Jesus, em Roma, em comemoração ao 106º aniversário da restauração do Estado da Lituânia.

“Eu vi no noticiário, o que posso dizer? Sinto muitíssimo. Pensei que o assunto poderia ter sido resolvido de forma diferente. Em vez disso, esta notícia nos surpreende e nos enche de tristeza”, disse o cardeal a jornalistas.

O secretário desconversou quando perguntado sobre como a morte de Navalny pode influenciar as relações da Santa Sé com a Rússia. “É prematuro falar disso... Acabamos de saber sobre o fato”, afirmou Parolin.

Navalny, de 47 anos, morreu em uma prisão no Ártico nesta sexta-feira. O governo russo disse que é necessário esperar os resultados da autópsia para apontar as causas da morte. Porém, apoiadores de Navalny e líderes do Ocidente, como o presidente americano, Joe Biden, apontaram responsabilidade do Kremlin.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]