• Carregando...

A companhia estatal chinesa CNOOC afirmou que o pior vazamento de petróleo da história do país já foi controlado, quatro meses depois de ter sido descoberto, segundo informações divulgadas nesta terça-feira pela agência governamental de notícias Xinhua. De acordo com a agência, o vazamento no maior campo marítimo de petróleo da China, operado pela norte-americana ConocoPhillips, poluiu mais de 5.500 quilômetros quadrados do oceano.

No mês passado, o governo ordenou que a companhia interrompesse a produção no campo de Bohai Bay, na costa leste da China, anunciou que faria uma exaustiva investigação sobre o vazamento e prometeu punir os responsáveis.

A estatal CNOOC, sócia da ConocoPhillips na operação do campo petrolífero, afirmou que todos os pontos de vazamento foram identificados e tampados, disse a Xinhua. "Acreditamos ter cumprido as exigências estabelecidas pela Administração Oceânica Estatal para examinar em profundidade, bloquear as fontes de vazamento e continuar a limpar a lama oleosa", afirmou Chen Bi, vice-presidente executivo da CNOOC, entrevistado pela agência.

A Administração Oceânica Estatal, que supervisiona e administra as águas oceânicas da China, disse que vai processar a ConocoPhillips pelo vazamento, descoberto em junho, mas só divulgado quase um mês depois. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]