• Carregando...
O incêndio chegou a ser dado como extinto, porém as chamas retornaram no tanque 3 da refinaria | Reuters/Carlos Garcia Rawlins
O incêndio chegou a ser dado como extinto, porém as chamas retornaram no tanque 3 da refinaria| Foto: Reuters/Carlos Garcia Rawlins

O incêndio no terceiro tanque que havia sido apagado nesta terça-feira (27) na principal refinaria venezuelana foi reiniciado devido a restos de combustível, mas está em sua fase final, disse no local o vice-ministro de Segurança Cidadã, Néstor Reverol.

"Há alguns minutos o tanque estava apagado. Agora o que estamos vendo é que restos de combustível estão sendo queimados e por volta do meio-dia estará apagado", assegurou Reverol, destacando que o incêndio está em sua "fase final".

Pouco antes, fontes da estatal PDVSA, proprietária da refinaria de Amuay (Estado Falcón, noroeste), informaram que as chamas do terceiro tanque foram apagadas, extinguindo o incêndio neste centro.

"Apagamos o (terceiro) tanque durante a manhã, então podemos dizer que o incêndio está completamente extinto" na refinaria, onde uma explosão no sábado deixou mais de 40 mortos, informaram as fontes.

Uma jornalista observou no local que o terceiro tanque, de onde pouco antes saia apenas uma nuvem de fumaça, liberava algumas chamas que se apagavam e retornavam de forma intermitente.

As equipes de emergência conseguiram extinguir nas últimas horas o fogo de dois primeiros depósitos da área de armazenamento da maior refinaria da Venezuela, país que conta com as maiores reservas de petróleo mundiais.

A explosão, provocada por um vazamento de gás, matou no sábado mais de 40 pessoas - a maioria militares e seus familiares - no pior acidente em instalações da estatal PDVSA.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]