Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crise

Venezuela rebate críticas internacionais e afirma que aceita diálogo

Depois de os EUA argumentarem que o país deve assegurar os direitos de expressão dos cidadãos, embaixador venezuelano disse que governo está aberto a dialogar com oposição

A Venezuela rebateu as críticas formuladas pelos EUA e pelo Canadá sobre o comportamento do governo em assegurar os direitos de expressão e de livre associação. Roy Chaderton, embaixador venezuelano na Organização dos Estados Americanos (OEA), declarou que a Venezuela permanece aberta ao diálogo "com o setor democrático da oposição".

Mais cedo, a embaixadora dos EUA Carmen Lomellin disse que o governo venezuelano estava "obrigado" a proteger os direitos de expressão e de livre associação, assim como a segurança dos cidadãos. O ministro canadense de Relações Exteriores, John Baird, reforçou a fala ao destacar a importância dos respeito a esses mesmos direitos.

As declarações de representantes dos EUA e do Canadá foram feitas durante a reunião do Conselho Permanente da OEA. Apesar das discussões sobre a Venezuela não estar inicialmente na agenda de discussões, os EUA incluíram o tema como "outros assuntos". As informações são da Associated Press.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.