• Carregando...
O presidente Chávez durante encontro com militares, em Caracas | Palácio Miraflores/Reuters
O presidente Chávez durante encontro com militares, em Caracas| Foto: Palácio Miraflores/Reuters

A Venezuela está fabricando aviões não tripulados, conhecidos como drones, e armamentos com a ajuda de aliados políticos como o Irã. O anúncio foi feito pelo presidente Hugo Chávez, em um evento militar na noite de quarta-feira.

"Ontem saiu na imprensa internacional (...) que em Nova York há uma investiga­­ção ocorrendo porque na Ve­­nezuela haveria uma fábrica de pólvora. Claro que estamos montando uma fábrica de pólvora e uma fábrica de aviões não tripulados, claro que estamos fazendo isso, e temos direito", enfatizou Chávez, du­­rante um encontro com al­­tos funcionários das Forças Ar­­madas.

Um alto oficial, que apresentou o avião, afirmou que ele possui um alcance de 100 quilômetros, com capacidade para 90 minutos de voo e possibilidade de alcançar uma altura de 3.000 metros.

A porta-voz do Depar­­ta­­mento de Estado, Victoria Nu­­land, disse que os Estados Uni­­dos vigiarão os projetos conjuntos de Venezuela e Irã para fabricar drones. "Os venezuelanos e iranianos dão muitas declarações extravagantes. Nossa preocupação óbvia seria a violação de qualquer sanção internacional contra o Irã, e acompanharemos de perto como tudo isso avança", afirmou Victoria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]