Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleição presidencial

Ventura pede apoio de outros partidos de direita para vencer segundo turno em Portugal: “Socialismo mata”

André Ventura disse que “a direita fragmentou-se como nunca” nesta eleição, mas que o Chega foi escolhido pelos portugueses como líder desse espectro político (Foto: TIAGO PETINGA/EFE/EPA)

Ouça este conteúdo

O líder do partido de direita nacionalista Chega, André Ventura, que passou para o segundo turno da eleição para presidente de Portugal, pediu que outras legendas conservadoras o apoiem na disputa com o socialista António José Seguro.

“A direita fragmentou-se como nunca [nesta eleição], mas os portugueses nos deram a liderança dessa direita em Portugal”, disse Ventura na sede do partido em Lisboa, segundo informações do site SIC Notícias, após ter sido confirmado no domingo (18) que o direitista foi o segundo candidato mais votado no primeiro turno.

“Só perderemos estas eleições por egoísmo do PSD [Partido Social Democrata], IL [Iniciativa Liberal] ou de outros partidos que se dizem de direita”, acrescentou, pedindo que essas legendas o apoiem na campanha para o segundo turno, marcado para 8 de fevereiro.

No domingo, Seguro, do Partido Socialista (PS), ficou em primeiro lugar, com 31% dos votos, enquanto Ventura teve 23%.

João Cotrim de Figueiredo, do IL, ficou em terceiro lugar, com 16%, enquanto Luís Marques Mendes, do PSD, partido do primeiro-ministro Luís Montenegro, amargou a quinta posição, com 11%, atrás do independente Henrique Gouveia e Melo (12%).

No seu discurso, Ventura criticou Seguro e disse que o socialismo “destrói, mata e corrompe”.

“Ele quer mais impostos para distribuir mais subsídios, quer continuar a sufocar as empresas com mais burocracia, quer mais imigração descontrolada, quer menos segurança e mais descontrole na nossa Justiça”, acusou.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.