• Carregando...
 | Carlos Barros / Ben Beaden/Australia Zoo / AFP
| Foto: Carlos Barros / Ben Beaden/Australia Zoo / AFP

Um coala australiano ficou órfão em um acidente e encontrou consolo em um bicho de pelúcia em forma de marsupial. O “brinquedo” foi uma forma de ajudar o animal a se recuperar do trauma pela morte de sua mãe. Shayne, um coala de nove meses, perdeu a mãe após ela ser atropelada por um carro no estado de Queensland, no leste da Austrália.

Veja o vídeo de Shayne

O bebê marsupial estava agarrado nas costas de sua mãe no momento do acidente e, com o impacto, foi projetado a 20 metros. Quando foi encontrado, estava sendo atacado pelos corvos. Shayne foi levado ao hospital de fauna selvagem do zoológico da Austrália, dirigido pela família do famoso defensor dos animais Steve Irwin.

Os coalas, marsupiais emblemáticos da Austrália, sofrem as consequências das mudanças climáticas e da perda de seu habitat. Também são vítimas de ataques de cachorros, acidentes de carro e das infecções de clamídias.

Quando os primeiros colonos britânicos chegaram, em 1788, havia mais de 10 milhões de coalas. É difícil contabilizá-los porque vivem no alto das árvores, mas, em 2012, estimava-se que restavam apenas 330 mil.

Coala ganha companheiro de pelúcia

Pequeno marsupial perdeu a mãe, que foi atropelada, e agora precisa aprender a se tornar independente mais cedo

+ VÍDEOS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]