• Carregando...
Evento aconteceu a céu aberto, na cidade de Margate, no Reino Unido
Evento aconteceu a céu aberto, na cidade de Margate, no Reino Unido| Foto: Reprodução/X

Um vídeo de uma mulher britânica fazendo strip-tease na frente de crianças viralizou na internet e foi alvo de críticas nas redes sociais, nos últimos dias. O caso aconteceu no condado de Kent, no Reino Unido, onde acontecia um concurso de beleza promovido pela comunidade LGBTQIA+.

Uma mídia gravada durante o evento mostra a exibição de uma mulher abaixando a calça e dançando em um palco aberto da cidade, diante de um público infantil com cerca de 12 meninos e meninas, simulando um ato sexual com uma bengala. Ao fundo, pessoas aplaudem a ação da performista, que aparece usando apenas sutiã e calcinha ao som de Pony, do artista Ginuwine, cujo trecho da música diz: “Se você está com tesão, vamos lá. Monte, meu pônei. Minha sela está esperando. Venha e pule nele”.

De acordo com o jornal britânico The Telegraph, o evento fez parte de uma competição na qual os participantes disputavam o título de "Mx Margate", em referência à cidade onde ocorreu a programação. O regulamento do concurso permitia a inscrição de “todos os gêneros, idades, raças, pessoas LGBTQIA+, residentes de longa data do condado e pessoas com deficiência”, segundo a organização que promoveu o evento.

A programação contou com participação do comediante britânico Jonny Woo e foi julgado pela artista Tracey Emin, pelo ator Russell Tovey e por Robert Diament, diretor da Carl Freedman Gallery, com sede em Margate.

Entre as regras das exibições estava uma que proibia claramente a prática de “obscenidades, exposição indecente ou atos sexuais”, questão que foi usada de respaldo para ativistas ligados à proteção da criança protestarem contra o episódio.

Segundo os críticos, o ato de entretenimento sexualizado para adultos não deveria ter sido realizado na frente de crianças. A fundadora do grupo Standing for Women, Kellie-Jay Keen, umas das pessoas que se posicionaram sobre o caso, afirmou que “quando se trata da proteção e salvaguarda das crianças e dos vulneráveis, já deveríamos ter aprendido que alguns grupos não são confiáveis".

“Neste momento temos que perguntar: onde estavam os pais? E que tipo de pais colocam seus filhos diante de um artista adulto sexualmente explícito? Essa pessoa fez um strip-tease e simulou uma felação em uma bengala de madeira. Se esse ato sexualizado de entretenimento adulto pertence a algum lugar, ele pertence a uma boate, por exemplo", afirmou Keen.

O líder do partido de direta Grã-Bretanha Primeiro, Paul Golding, também se manifestou na rede social X sobre a situação, acusando o evento de permitir a prática de pedofilia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]