• Carregando...

Uma gravação do circuito interno do sistema de trens da Espanha mostra o momento do acidente que deixou pelo menos 80 mortos perto da cidade de Santiago de Compostela, nesta quarta-feira (24):

Veja fotos do acidente na Espanha

O novo balanço provisório do número de mortos foi divulgado pelo governo regional da Galícia. A lista com os nomes das vítimas deve ser divulgada nesta tarde.

O vice-presidente do Executivo galego, Alfonso Rueda, divulgou o novo balanço e informou também que 53 vítimas mortais já foram identificadas.

Os trabalhos de identificação dos mortos no acidente de ontem à noite prosseguem com a participação de especialistas legistas sob as ordens de um juiz.

Cerca de 30 pessoas permanecem internadas em estado crítico, entre elas quatro crianças.

Rei pede a união dos espanhóis

O rei Juan Carlos I pediu nesta quinta-feira a união dos espanhóis para apoiar os familiares das vítimas no acidente de trem em Santiago de Compostela, que deixou 80 mortos e mais de 30 feridos em estado grave.

"Nós espanhóis estamos todos unidos neste momento. Estamos com todas as vítimas e com as famílias e os amigos das vítimas", disse o monarca aos jornalistas durante uma visita aos feridos em um hospital, na qual foi acompanhado da rainha Sofia.

O rei expressou sua confiança que, "depois da desgraça" que comoveu à Espanha, possam ser "esclarecidos os problemas que podem ter ocorrido".

No início de sua declaração, o monarca agradeceu o "profissionalismo e a rápida reação" com que as autoridades e equipes de emergência agiram desde que aconteceu o acidente, pouco antes das 16h (de Brasília) de quarta-feira.

O rei também parabenizou a ajuda dos voluntários após o acidente, especialmente aqueles que doaram sangue após a tragédia.

Juan Carlos destacou o "espírito de cidadania" dos espanhóis e agradeceu a todos eles.

Os feridos na catástrofe ferroviária receberam hoje também a visita do presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, que viajou para Santiago de Compostela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]