• Carregando...
O ugandense Joseph Kony, acusado de comandar sequestros de crianças |
O ugandense Joseph Kony, acusado de comandar sequestros de crianças| Foto:

Nos últimos dias, as redes so­­ciais foram invadidas por uma enxurrada de comentários e links de um vídeo sobre um criminoso de Uganda. "Kony 2012" faz um apelo para tornar Joseph Kony, o líder do Exército da Re­­sistência do Senhor (ERS), mundialmente conhecido e, assim, pressionar autoridades internacionais a detê-lo.

Kony se diz um porta-voz divino e quer que Uganda seja regida pelos Dez Mandamentos. Ele é conhecido pela brutalidade com que comanda invasões de aldeias que promovem a morte dos adultos e o sequestro de crianças. Me­­ninos se transformam em soldados do grupo e as meninas se tor­­­­nam escravas sexuais. Kony usa passagens bíblicas para justificar suas ações e costuma mutilar o rosto das crianças. Sabe-se que seus seguidores obedecem fielmente as regras e rituais impostos por ele.

O vídeo foi produzido pela ONG americana Invisible Chil­­dren. Essa organização luta pelo fim do poder de Kony e afirma que ele já forçou 66 mil crianças a aderirem a seu movimento nas últimas duas décadas. A campanha também convoca os espectadores para um protesto mundial no dia 20 de abril, quando vários simpatizantes da causa devem espalhar cartazes e adesivos sobre o caso em várias cidades do mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]