Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
eleições

Violência eleitoral deixa cinco mortos na República Dominicana

Pelo menos 13 pessoas ficaram feridas. Todas as vítimas fatais eram homens que foram alvejados durante confronto entre grupos políticos rivais

O número de vítimas da violência eleitoral que marcou as eleições legislativas da República Dominicana subiu nesta terça-feira. Segundo meios de comunicação locais, cinco pessoas morreram e 13 ficaram feridas.

O presidente Leonel Fernandez expressou sua tristeza pelas mortes ocorridas no domingo, mas disse que foram "atos isolados de violência" e que a votação ocorreu normalmente.

De acordo com a mídia local, todos os mortos eram homens que foram alvejados durante confrontos entre partidários do Partido da Liberação, do presidente Fernandez, e opositores do Partido Revolucionário Dominicano.

Resultados iniciais mostraram que o partido de Fernandez deve conquistar entre 28 e 29 cadeiras no Senado, composto por 32 membros. Os resultados da Câmara Baixa, de 178 assentos, ainda não são desconhecidos.

Na atual legislatura, o Partido da Libertação detém 75% das cadeiras do Senado e 54% na Câmara Baixa.

Mais de 6 milhões de pessoas se registraram para votar nas eleições de domingo e autoridades estimam que cerca de 58% compareceram às urnas. A comissão eleitoral não revelou quando os resultados finais serão divulgados.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.