• Carregando...

O número de vítimas da violência eleitoral que marcou as eleições legislativas da República Dominicana subiu nesta terça-feira. Segundo meios de comunicação locais, cinco pessoas morreram e 13 ficaram feridas.

O presidente Leonel Fernandez expressou sua tristeza pelas mortes ocorridas no domingo, mas disse que foram "atos isolados de violência" e que a votação ocorreu normalmente.

De acordo com a mídia local, todos os mortos eram homens que foram alvejados durante confrontos entre partidários do Partido da Liberação, do presidente Fernandez, e opositores do Partido Revolucionário Dominicano.

Resultados iniciais mostraram que o partido de Fernandez deve conquistar entre 28 e 29 cadeiras no Senado, composto por 32 membros. Os resultados da Câmara Baixa, de 178 assentos, ainda não são desconhecidos.

Na atual legislatura, o Partido da Libertação detém 75% das cadeiras do Senado e 54% na Câmara Baixa.

Mais de 6 milhões de pessoas se registraram para votar nas eleições de domingo e autoridades estimam que cerca de 58% compareceram às urnas. A comissão eleitoral não revelou quando os resultados finais serão divulgados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]