Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Emboscada

Violência no Paquistão deixa oito mortos

Homens armados fizeram uma emboscada à polícia paquistanesa em Karachi nesta quinta-feira, matando quatro policiais, informaram autoridades.

Em incidentes separados, um soldado foi morto quando uma bomba à margem da estrada atingiu um comboio militar perto da fronteira afegã e duas pessoas morreram na explosão de uma mina no sudoeste do país, onde rebeldes estão brigando pelo controle do gás natural.

Em Karachi, homens em motos armados com rifles automáticos abriram fogo contra um carro de polícia perto do principal mercado de eletrônicos. Centenas de clientes entraram em pânico.

- Parece ter sido um alvo específico. Está confirmado que quatro policiais foram mortos - disse o oficial de polícia Sanaullah Abbasi.

Um civil em outro automóvel também foi morto, afirmou uma autoridade do hospital público.

O ministro Rauf Siddiqui afirmou que o ataque era um ato de terrorismo, mas que não estava claro quem está por trás da operação.

Karachi, a maior cidade do Paquistão, tem um histórico de violência, mas este foi um dos ataques mais ousados à polícia em anos.

Seis pessoas ficaram feridas, sendo três deles policiais. Dois estavam em estado crítico, informou o representante do hospital.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.