• Carregando...
Viúva de Alexei Navalny, Yulia Navalnaya: líder opositor de Putin morreu no dia16, na prisão do Ártico
Viúva de Alexei Navalny, Yulia Navalnaya: líder opositor de Putin morreu no dia16, na prisão do Ártico| Foto: EFE/EPA/STEPHANIE LECOCQ

A viúva do líder opositor russo Alexei Navalny, Yulia Navalnaya, incentivou os russos nesta quarta-feira (6) a votarem contra o atual chefe do Kremlin, Vladimir Putin, nas eleições presidenciais de 17 de março.

“Vocês têm que ir aos colégios eleitorais no mesmo dia e no mesmo horário, 17 de março ao meio-dia”, escreveu Yulia em mensagem postada nas redes sociais.

Yulia Navalnaya apoiou assim uma iniciativa divulgada anteriormente pelo seu marido, que morreu repentinamente em uma prisão no Ártico no último dia 16 de fevereiro.

A viúva do principal inimigo do Kremlin, que prometeu continuar sua causa, esclareceu que os participantes da ação podem “votar em qualquer candidato, exceto Putin”.

“Você também pode estragar a cédula. Você pode escrever Navalny em letras grandes”, sugeriu.

Entre outras opções oferecidas por Navalnaya está também a presença física às portas dos colégios eleitorais ao meio-dia de 17 de março, último dia das eleições russas, que pela primeira vez na história durarão três dias.

“Se você não vê sentido em votar, você pode ir até a seção eleitoral, ficar lá por um tempo, depois dar meia-volta e ir para casa”, disse, destacando que o importante é participar da ação.

"É algo muito simples e seguro. Não pode ser proibido e permitirá que milhões de pessoas vejam pessoas que pensam como nós e entendam que não estamos sozinhos, que estamos rodeados de pessoas que são contra a guerra, corrupção e ilegalidade", afirmou.

Navalnaya agradeceu aos milhares de russos que prestaram homenagem à memória de seu marido no seu funeral e nos dias que se seguiram, e alertou que "nada acabou, enquanto tivermos um ao outro", em uma clara mensagem ao Kremlin, a quem acusa de estar por trás da morte do líder opositor. (Com Agência EFE)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]