• Carregando...
Sede do Ministério da Defesa russo: pasta relatou que os dois voluntários seriam de um país que fez parte da URSS e classificou o incidente como um ataque terrorista
Sede do Ministério da Defesa russo: pasta relatou que os dois voluntários seriam de um país que fez parte da URSS e classificou o incidente como um ataque terrorista| Foto: Vadim Savitsky/Wikimedia Commons

Dois soldados que se apresentaram voluntariamente para lutar pela Rússia na guerra da Ucrânia efetuaram disparos neste sábado (15) contra outros soldados em um campo de tiro militar russo em Belgorod, oblast na fronteira com o país invadido por Moscou em fevereiro.

Segundo informações do Ministério da Defesa russo, reproduzidas por agências de notícias internacionais, os dois voluntários mataram 11 pessoas e feriram outras 15, antes de serem mortos.

O ministério relatou que os dois voluntários seriam de um país que fez parte da União Soviética, cujo nome não foi informado, e classificou o incidente como um ataque terrorista.

A Rússia anunciou em setembro uma mobilização de 300 mil reservistas para a guerra na Ucrânia, dos quais 222 mil já foram mobilizados.

Entretanto, são constantes relatos de que esses novos soldados estão sendo enviados para o campo de batalha sem treinamento e equipamentos adequados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]