• Carregando...

Kinshasa - Pelo menos 32 pessoas morreram ontem na queda de um avião no qual viajavam funcionários e mantenedores de paz da Organização das Nações Uni­­das (ONU) pouco antes da aterrissagem em Kinshasa, capital da República Democrática do Congo. A causa do desastre ainda é desconhecida. De acordo com Farhan Harq, porta-voz da ONU em Nova York, 33 pessoas viajavam a bordo da aeronave e uma delas sobreviveu. "Uma força-tarefa de crise trabalha no local da queda", informou Mar­­tin Nesirky, porta-voz da Orga­­ni­­zação das Nações Unidas (ONU)

Um alto funcionário do de­­partamento local de aviação civil declarou, sob a condição de anonimato, que o avião havia decolado de Kisangani e caiu quando tentava aterrissar em Kinshasa em meio a uma forte chuva. Segundo relatos, a aeronave ficou destroçada na queda.

Acidentes aéreos são relativamente comuns no Congo, mas este é o primeiro envolvendo um avião da Monusco, nome pelo qual é conhecida a missão da ONU no país, estabelecida em 1999. O contingente da Monus­­co conta com mais de 19 mil ho­­mens incumbidos de proteger civis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]