• Carregando...

Londres - A revelação de milhares de comunicações diplomáticas dos EUA pelo WikiLeaks é perfeitamente legal, disse um porta-voz do site "dedo-duro" na quarta-feira.

Kristinn Hrafnsson afirmou que as pessoas têm direito de saber o que as autoridades que trabalham em seu nome estão fazendo, e minimizou os temores de que o vazamento possa abalar as relações internacionais.

"Se a estabilidade global se baseia em enganações e mentiras, talvez ela precise ser chacoalhada", afirmou o porta-voz à Reuters TV.

Os mais de 250 mil documentos do Departamento de Estado dos EUA, que vêm sendo gradualmente divulgados desde o fim de semana, causaram constrangimentos para Washington, por expor as engrenagens da diplomacia norte-americana e opiniões brutalmente francas de seus agentes sobre líderes internacionais - aliados ou rivais.

"Acho que em geral todas as comunicações deveriam ser as mais públicas possíveis", disse Hrafnsson, ex-jornalista islandês de TV que hoje trabalha no WikiLeaks.

"Pode haver alguma justificativa para o sigilo, mas em geral estamos falando de autoridades que estão trabalhando em nome das pessoas, e as pessoas têm direito a saber."

Confira abaixo videocast sobre o Wikileaks:

Mensagens expõem estratégia americana no Brasil

EUA identificaram oportunidades de contar com apoio militar do Brasil, mas fizeram ressalvas quanto a submarino nuclear

+ VÍDEOS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]