• Carregando...
Menino ainda não tem nome, mas súditos pedem: “George” | Fotos: John Stillwell/Reuters
Menino ainda não tem nome, mas súditos pedem: “George”| Foto: Fotos: John Stillwell/Reuters
  • William segura o filho ao lado de Kate, diante do hospital de St. Mary
  • O casal mostra o bebê nascido na segunda-feira para o público e a mídia, que aguardou 27 horas desde o parto para conhecer o novo integrante da família real

Em meio a gritos e aplausos e milhares de flashes, a duquesa Kate e o príncipe William apresentaram o novo herdeiro da família real da Grã-Bretanha. Ainda sem nome, o bebê foi exibido no colo dos pais 27 horas após o parto. A mãe disse que o nascimento "foi muito emocionante". O pai brincou: "O grande garoto é um pouco pesado". Após a apresentação, a família deixou o hospital e voltou à residência oficial, no Palácio de Kensington.

Após a longa espera de jornalistas e uma multidão de fãs da família real, o novo herdeiro do trono britânico foi apresentado ao público pouco depois das 19h de terça-feira no horário de Londres (15h em Brasília). De vestido azul, a mãe saiu da ala Lindo Wing do St. Mary’s Hospital sorridente e com o bebê no colo. Ao lado, William acenava aos fãs que lotavam a rua em uma tarde de 26ºC.

Diante de dezenas de câmeras, Kate comentou que o nascimento "é um momento muito especial". "Sei que todos os pais sabem do que estou falando", disse aos jornalistas. "É muito especial", completou William. Mesmo com os gritos de fãs e o ruído da imprensa, o bebê continuou dormindo tranquilamente no colo dos pais durante os minutos da primeira aparição pública.

Por enquanto, o bebê ainda não tem um nome. "Nós ainda não decidimos um nome, mas teremos um em breve", disse o pai segurando o bebê, que é o terceiro na linha sucessória da realeza britânica. Entre os súditos, a opção preferida parece ser George – líder em todas as casas de aposta e nome que foi cantarolado na noite de segunda-feira por dezenas de pessoas em frente do Palácio de Buckingham, residência da bisavó rainha Elizabeth II.

Perguntado sobre a aparência do bebê, William brincou: "Felizmente, ele se parece com ela". A mãe negou: "Não, não, não. Eu não tenho certeza disso". O pai também fez piada com sua aparente calvície. "Ele tem mais [cabelos] que eu. Graças a Deus!". Antes de deixar o hospital, o príncipe ainda brincou com os jornalistas que estavam no local hávia dias. "Eu vou lembrá-lo dessa espera quando ele for mais velho porque sei o tempo que vocês ficaram aqui. Esperamos que o hospital e vocês possam voltar a ter uma vida normal e que possamos cuidar dele."

Em seguida, a família deixou o hospital em direção ao Palácio de Kensington, onde todos passaram a noite.

Durante o dia, o herdeiro foi visitado pelos avós. Primeiro, os maternos: Carole e Michael Middleton. Horas depois, foi a vez dos avós paternos: príncipe Charles e duquesa Camilla.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]