• Carregando...
wuhan fim isolamento
Médico abraça um membro da equipe de assistência médica da província de Jiangsu depois de voltar da força tarefa em Wuhan, no centro da China| Foto: Divulgação/China/AFP

A cidade onda a pandemia do novo coronavírus teve início está aos poucos retornado à normalidade. Em 8 de abril, o bloqueio de Wuhan, capital da província central chinesa de Hubei e onde moram 11 milhões de pessoas, será suspenso, anunciaram as autoridades locais.

As medidas de controle de tráfego no restante de Hubei serão afrouxadas a partir de quarta-feira para aqueles que estão saudáveis, liberando a mobilidade de cerca de 60 milhões de habitantes, aproximadamente a mesma população Itália.

Porém, qualquer pessoa que sair de Hubei após o levantamento das medidas de controle de tráfego precisará ter em seu celular um código QR emitido pelo governo da província para indicar que está saudável.

A população de Wuhan passou quase dois meses sob regras rigorosas de distanciamento social. A cidade foi o centro da epidemia de Covid-19 na China, com centenas de casos e mortes sendo reportados diariamente. Mas por cinco dias consecutivos, desde 18 de março, a capital de Hubei não registrou nenhuma nova infecção da doença - apenas um caso foi registrado na segunda-feira.

Em uma reunião na semana passada, o Comitê Permanente do Politburo ordenou que Wuhan voltasse a abrir o comércio lentamente, e que outras partes da província de Hubei suspendessem as medidas de bloqueio de maneira "ordenada".

Em toda a China nesta segunda-feira foram reportados 80 novos casos de Covid-19, dos quais apenas quatro são considerados de transmissão comunitária.

O governo chinês já declarou que a epidemia de coronavírus no país está sob controle e que a maioria dos casos que estão sendo notificados agora têm relação com pessoas que estiveram recentemente em países que estão vivenciando um aumento das infecções. Esse fenômeno está sendo chamado de "segunda onda" da doença e também está acontecendo em Cingapura, Hong Kong e Coreia do Sul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]