• Carregando...
Zuleika quer notícias das praias catarinenses | Daniel Derevecki/ Gazeta do Povo
Zuleika quer notícias das praias catarinenses| Foto: Daniel Derevecki/ Gazeta do Povo

A editoria de Verão da Gazeta do Povo vem mobilizando desde dezembro 19 jornalistas, en­­tre repórteres e fotógrafos, além de dois motoristas, para a cobertura da vida no litoral do estado durante a temporada de praia. A equipe só encerra o trabalho em 21 de fevereiro. Nesse período, tudo o que acontece nas praias é notícia no site do jornal, em uma página diária e no tabloide publicado aos sábados.

Essa produção foi objeto da análise dos integrantes do Con­­selho de Leitores nas últimas semanas, e a avaliação feita por eles é a de que o trabalho está em sintonia com as necessidades do leitor e presta serviço re­­levante. "Além disso, o caderno é bonito, muito bem cuidado", observou a editora Antônia Schwinden.

A conselheira Eliane Bordini disse que de tanto ler sobre o litoral mudou os planos da família e correu para matar a saudade do clima quente e do cheiro do mar.

O editor Marcos Xavier Vicen­­te, que coordena a cobertura neste ano, recebeu algumas contribuições para melhorar o trabalho. Uma delas é a de dedicar espaço para contar o que acontece também em algumas praias catarinenses, como Camboriú e Itapoá, para onde rumam muitos paranaenses no verão, como a advogada Zuleika Giotto.

Outra sugestão foi feita pelo médico Miguel Riella, que gostaria de ver um quadro evolutivo sobre os investimentos pú­­blicos para sanar problemas crônicos da região, como os de saneamento, atendimento de saúde e coleta de lixo. O conselheiro gostaria que a cobrança sobre as autoridades fosse mais insistente.

Os conselheiros estiveram reunidos na noite de quarta-feira. Integram o Conselho de Leitores da Gazeta do Povo: Antônia Schwinden, Bárbara Snizek, Carlos Alberto Faraco, Eleonora Greca, Eliane Bordini, Glaci Carvalho, Gregório de Bem, Herbert Richert, Luciana Mallon, Marcos Schier, Miguel Carlos Riella e Zuleika Giotto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]