• Carregando...
Gustavo Brandão: jornalistas paranaenses cobrindo as enchentes no Nordeste fazem diferença | Antonio More / Gazeta do Povo
Gustavo Brandão: jornalistas paranaenses cobrindo as enchentes no Nordeste fazem diferença| Foto: Antonio More / Gazeta do Povo

O conselho de leitores da Gazeta do Povo reuniu-se na noite de quarta-feira para analisar a cobertura que o jornal está fazendo da Copa do Mun­­do. Os conselheiros são moradores de Curitiba que foram convidados a se reunir uma vez por mês para fazer uma leitura crítica do jornal. Neste encontro eles mostraram valorizar o fato de o jornal ter en­­viado sua própria equipe à África do Sul.

O interesse do grupo vai além do futebol – eles gostam das reportagens sobre a realidade do país que sedia o Mundial e sobre sua população. O grupo sugeriu que, fora de período de Copa, o jornal abra mais espaço para jovens atletas e campeonatos estudantis.

Também foi analisada a cobertura das enchentes em Pernambuco e Alagoas feita por uma dupla de jornalistas que a Gazeta do Povo deslocou para o Nordeste (Bruna Maestri e Jonathan Campos). O conselheiro Gustavo Brandão disse que "a abordagem nova do jornal, enviando jornalistas paranaenses, é bem-vinda". "É interessante ter a visão do jornalista daqui."

Estiveram na reunião os con­­selheiros Adriane Aragon, Eduméia Coelho da Silva, Fábio Lopes de Oliveira, Gustavo Bran­­dão, Jacir Venturi, Newton Fróes e Ramiro Gonzalez.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]