• Carregando...
Feliz dia dos pais para os soldados anônimos e heróis da guerra cotidiana
| Foto: Unsplash

Sim, ser pai é, de fato, ser um soldado anônimo e um homem de guerra. Defender a família, honrar a esposa, cuidar, educar e disciplinar os filhos são atos de um homem que sabe o que significa sacrifício, coragem, força e resiliência.

O suor, a dor e as humilhações que o bom e velho guerreiro enfrenta são vistas por muitos, compreendidas por poucos, aplaudidas por ninguém. Quem não honrar a memória dos mortos não terá legado entre os vivos. Esse é o lema dos lutadores que abdicam continuamente de muitos desejos em prol de sua família.

Ser um bom pai, um bom esposo exige que um homem escolha a grandeza ao invés da mediocridade

Falar de família como o pilar principal de sustentação da civilização pode soar ridículo ou mesmo primitivo e machista, mas é uma necessidade, especialmente hoje em dia. Temos uma nova geração que até tem dificuldade em definir o que é ser um homem ou uma mulher – importante ressaltar cada vez mais a importância da família.

Homens nascem biologicamente homens, mas é através de suas escolhas que se tornam guerreiros, bons esposos e pais amorosos. Ser um bom pai, um bom esposo exige que um homem escolha a grandeza ao invés da mediocridade e que aprenda a ver seus erros e falhas como degraus necessários para se alcançar patamares mais altos.

O homem pode nascer um homem, mas é nas suas atitudes e escolhas que se converte em guerreiro, em um homem de valor, coragem e fé.

Da mesma forma, os filhos aprendem a serem lutadores, a usar bem os próprios recursos e habilidades através do exemplo do pai – não um mero genitor, mas aquele que reconhece que seu maior legado está em seus filhos. E em relação à mulher, sua esposa sempre será amada, e todas as mulheres respeitadas. Mesmo que amores se perdem com o tempo e nem sempre as juras e promessas no altar se tornam eternas, um pai nunca deixa de ser pai e sua antiga companheira nunca deixará de ser mãe, merecendo sempre ser honrada.

Embora o socialismo e o globalismo desejem que datas como o Dia dos Pais seja algo esquecido e ignorado por todos, precisamos valorizar seus herois anônimos, os pais que dia a dia batalham pelo bem-estar de suas famílias. Uma sociedade que se esquece disso, acaba morta em virtudes.

São esses homens corajosos, nossos pais, que travam a guerra para proteger seus filhos e família do Estado opressor, da tirania dos ideólogos e da violência dos maus. A eles, os grandes heróis , soldados e guerreiros desconhecidos, um feliz Dia dos Pais.

Carlos Alberto Chaves Pessoa Junior é professor, crítico literário e articulista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]