i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Artigo

Moro não tem perfil político para concorrer à presidência?

    • Orlando Tambosi
    • 15/08/2020 21:51
    Ex-ministro Sergio Moro acompanhou a apresentação do vídeo da reunião ministerial nesta terça-feira (12), em Brasília
    Ex-ministro e ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro.| Foto: Pedro França/Agência Senado

    Ouve-se com frequência, tanto entre eleitores de Bolsonaro quanto entre opositores, “neutros” e outros tipos, que o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro não tem perfil político para concorrer à presidência da República. E olhem que nem é candidato. O único candidato declarado que temos – à reeleição, claro, seguindo a regra vigente desde o governo Fernando Henrique Cardoso – é Bolsonaro. As oposições apenas cogitam alguns nomes.

    Mas vamos ao tal perfil político supostamente exigido para se ocupar a presidência desta República que nasceu com um golpe de Estado. A melhor coisa a fazer, nesse caso, é estabelecer algumas comparações. Basta analisar algumas presidências que ainda estão próximas. Para resumir, atenho-me às três últimas.

    Lula, presidente de 2003 a 2011, é ex-metalúrgico, ex-sindicalista e ex-deputado, ocasião em que conviveu com “300 picaretas”. Apesar de ter tido oportunidades que o brasileiro comum jamais teve, nunca quis estudar: confessadamente, ler lhe dá sono. Foi reeleito, apesar do mensalão que estourou em seu primeiro governo, com a complacência da oposição tucana – “deixa sangrar”, dizia o político catarinense Jorge Bornhausen, então ministro de FHC. Encerrou sua carreira política nas barras da Justiça, condenado – inicialmente pelo então juiz Sergio Moro – em três instâncias por envolvimento em vários crimes e libertado, mesmo assim, por benevolência do Supremo Tribunal Federal (STF).

    Com esse perfil político – ou, diria, prontuário –, Lula elegeu Dilma Rousseff, a “gerentona” do Minha Casa Minha Vida. Foi reeleita, mas não concluiu o segundo mandato devido ao impeachment, que a oposição petista prontamente chamou de “golpe”.

    A mineira Dilma, que fez carreira na Porto Alegre do renitente esquerdismo brizolista-petista, tampouco se interessou pelos estudos. Sua predileção era ideológica: já na juventude abraçou a guerrilha. Constou em seu currículo, logo “corrigido” quando se tornou ministra, que era doutora pela Universidade de Campinas. Nada mais é preciso acrescentar à figura que inaugurou “neste país” o ininteligível idioleto dilmês.

    Por fim, temos Bolsonaro, presidente há quase dois anos. Nascido em São Paulo, mas praticamente um carioca da gema, não consta que tenha se interessado por algum curso superior, ao contrário de muitos de seus colegas de caserna, que se formaram em Direito e se tornaram delegados, promotores, juízes etc. Foi deputado pelo Rio de Janeiro por quase 30 anos, sem qualquer destaque na atuação legislativa além das deblaterações com as esquerdas, igualmente estridentes. Bolsonaro, recorde-se, não foi aceito por nenhum partido até as vésperas das eleições. Alinhado à direita por ter origem militar, chegou ao poder com o decisivo apoio das chamadas redes sociais.

    O que une os três presidentes mencionados, portanto, é o compromisso ideológico. À direita e à esquerda – termos que remetem ao passado revolucionário francês –, nenhum deles manifestou apreço às ideias liberais. Nos casos de Lula e Dilma, houve o apoio explícito ao bolivarianismo e a ditaduras de linhagem semelhante. No de Bolsonaro, a evocação de um passado recente supostamente redentor e, na era da Covid-19, o afastamento de setores liberais de seu governo. Eleito com as bandeiras do combate à criminalidade, simbolizado por Moro, e da diminuição do monstro estatal, está se revelando um político muito próximo do Centrão. Em outras palavras, é um político do establishment.

    E Moro? Embora ainda nem seja candidato, já é violentamente combatido em boa parte das redes sociais e, pasmem, por parte de lulopetistas e bolsonaristas, unidos na agenda anti-Moro. Não é mau sinal, portanto. Mas por que o ex-ministro não teria perfil político para a presidência da República, como acusam os detratores?

    Sergio Moro é paranaense de Maringá, estudou Direito e se tornou juiz federal, além de ter feito estágio em Harvard. Notabilizou-se pelo combate à grande criminalidade, simbolizado pela Operação Lava Jato, desenvolvida a partir de Curitiba – operação que, diga-se, jamais teria sucesso de São Paulo para cima, onde se enraízam a política e as oligarquias que atravessaram a colônia e a monarquia, e sobrevivem na República.

    O fato é que, se há alguém razoavelmente fora das ideologias e do establishment político brasileiro, é Sergio Moro. Vem de um estado relativamente novo no cenário nacional e que, como quase todo o Sul, não teve expressivo envolvimento com a escravidão típica do Brasil antigo. Juiz na maior operação de combate à corrupção e à criminalidade, não teria perfil político para chegar à presidência? Que diabo é esse perfil político?

    Presidência é só para gente corrupta como Lula, incompetente como Dilma e pretensamente “salvadora” como Bolsonaro – todos ideológicos?

    Longe de mim invocar os reis filósofos do idealista Platão, mas não há como justificar que a formação intelectual de alguém seja incompatível com a presidência de um país.

    Orlando Tambosi é professor aposentado da UFSC, doutor em Filosofia e jornalista.

    27 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 27 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

    • P

      Pedro Maome Machado

      ± 2 dias

      Moro não tem perfil para ser presidente por ser traíra!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • J

        José Carlos Rodrigues da Silva

        ± 2 dias

        Não tem perfil ´porque o povo não é mais manipulado pela velha impressa, sabe que ele é traidor, abandonou o barco em plena pandemia, sabendo que tantos governos roubando a população e vez de tratar dos seus doentes, tá quantas mortes poderia ser evitada, tem estado que nem conseguiu terminar os hospitais de campanha, e muitas outras coisas que ele tem muito que explicar para o povo até 2022, por que nunca mexeu com os tucanos? Meu caro os tempos são outros, até o atual presidente ainda vai ter que ralar muito para se reeleger. O povo tá antenado, depois de 16 anos sendo roubado pela esquerda, se aprende muita coisa.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • C

          Celito Medeiros

          ± 2 dias

          Todos sabem qual a grande pretensão do Dr. Sergio Moro: Ser nomeado ao Supremo. Sempre foi, penso que continua sendo. Aceitou ser Ministro técnico e não político, para buscar fortalecer Bolsonaro. Ambos esbarraram em convicções próprias que não poderiam compartilhar. A intromissão de vários setores proporcionou um triste episódio. Acredito que ainda exista uma saída e que os críticos são normais e até saudáveis para a democracia. Gostaria de ver o Dr. Moro exatamente onde está a pretensão dele – O STF. Então imagino o Bolsonaro fazendo tal nomeação no devido tempo. Isto é complicado, mas de minha parte desejado.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • V

            VBSB

            ± 2 dias

            Não!

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • M

              Marcus Pinheiro Machado

              ± 2 dias

              se ser politico,ter perfil politico representa ladroagem ,conchavos ,hipocrisia, não tem mesmo

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • C

                Carlos Alberto Kunz

                ± 2 dias

                Não ter perfil político pode ser um grande agregador de votos, porque o brasileiro está saturado com perfis políticos que colocam seus filhos e sua ideologia acima da nação. Sergio Moro pode não ter perfil político mas quem conseguiu dar um nó na elite corrupta do Brasil tem expertise suficiente para formar uma equipe e presidir o pais. Terá todo meu apoio. Parabéns pela coluna.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                2 Respostas
                • A

                  ALINE LANGE DE GODOY

                  ± 2 dias

                  Desculpe Carlos, o meu comentário era para outra pessoa que falou mal do MORO. Tentei excluir mas não consegui.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • A

                  ALINE LANGE DE GODOY

                  ± 2 dias

                  Quanta ignorância! JESUSSSS

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

              • T

                TIAGO SILVA

                ± 2 dias

                Poderíamos mesmo ter Moro como o outsider desta prox Eleição. E finalmente um outsider com ética e uma reputação ilibada. Nao vemos isso desde...desde... well nunca tivemos.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • A

                  Admar Luiz

                  ± 2 dias

                  Eu era fã do ex juiz. Fui às ruas muitas vezes defender a lava-jato. Sempre respeitarei o trabalho dele à frente da força tarefa que botou até o Lularápio na cadeia, Fora os colarinhos-branco, políticos e tutti quanti. Dito isto, afirmo categoricamente, Moro como concorrente a presidência é candidatura natimorta. Por um simples motivo: NINGUÉM, pelo menos os cidadãos de bem, ACEITAM TRAÍRAGEM. Moro foi desleal para com o "Bozo". E mais, Bolsonaro já está reeleito. Aceitem que doe menos, tá?

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • I

                    IvoHM

                    ± 2 dias

                    Primeiramente que o Moro Iscariotes tem ideologia sim!. Ele é desarmamentista, apoia o aborto, é favorável ao ativismo judicial (está em sua tese de doutorado), ou seja, professa aquela ideologia alinhada ao globalismo do George Soros, a esquerda fabiana, com uma nítida tendência a alinhar-se mais ao PC Chinês, junto com seu amigo Ditadória. O fato de ter afirmado "ser melhor não investigar FHC para não melindrar um apoiador" demonstra isto. E ele também apresenta um viés claramente autoritário, muito mais acentuado do que Lula.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    1 Respostas
                    • I

                      IvoHM

                      ± 2 dias

                      Ah sim, estava esquecendo, ele também é traidor, e o povo geralmente despreza esse tipo de gente.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                  • M

                    MARCELO DE PAOLA

                    ± 2 dias

                    Em que pese a biografia do talvez candidato(nao creio), a banda podre do país, representada por 90% dos 3 poderes, se articula e acaba com o cara. Nosso País não tem horizonte de melhora (no campo político) pelos próximos 50 anos no mínimo. A democracia é ótima, porém lenta e a ratalhada procria mais rápido do que as boas práticas.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • F

                      Francisco Krupa

                      ± 2 dias

                      Pra ser presidente tem que ser bom de gogoh para levar o povo na conversa.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • L

                        LUIZ APARECIDO DE CARVALHO

                        ± 2 dias

                        Eu mesmo não estou interessado em perfil político , e sim no perfil pessoal e ético ,e o fato de todos inclusive o STF se unirem contra Moro e a lava jato , é justamente o que o qualifica para ser o presidente que poderá passar o Brasil a limpo , pois todo brasileiro sabe que a corrupção , a roubalheira associada a impunidade é o grande mal a ser combatido , para que possamos de fato termos um futuro.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • C

                          CARLOS ROBERTO TEIXEIRA

                          ± 2 dias

                          Claro que o Juiz Moro não tem perfil político. Pois ele não vai fazer igual ao Bolsonaro no qual votei e apoiei que falava que não ia se unir a este centrão e tudo que falou na campanha está fazendo o contrário. Nunca mais terá o meu voto.Bolsonaro não tem nada de diferente dos políticas profissionais. Que decepção.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • J

                            José R. A. Lobo

                            ± 2 dias

                            Muito bom. Penso que precisamos refletir sobre outras alternativas, menos extremistas. Seja de esquerda, seja de direita. Não sei se o Moro é o melhor nome, mas precisamos de alguém com um passado que o credencie á Presidência. Como listado pelo autor do artigo, nenhum dos últimos 3 presidentes tem este capital.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • R

                              Ricardo Wagner da Silva Paiva

                              ± 2 dias

                              Excelente juiz, ministro medíocre, político muito fraco. Jogou sua biografia no lixo. Tinha a chance de ser o futuro mas deixou a soberba comandar seu comportamento e enterrou sua história gravando seu próprio chefe, um ato no mínimo antiético. Ninguém respeita traidor, nem bandido.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              1 Respostas
                              • C

                                claudio renzi

                                ± 2 dias

                                Traidor? tudo que êle pediu ANTES e DEPOIS de ser Ministro do Bolsonaro,nunca foi apoiado nem por Jair e nem pelos 3 filhotes. Lei de abuso a autoridade,juiz de garantías,criando uma quinta instância para condenados serem presos,autonomia e independência da Policia Federal,prisão em segunda instância,CPI lava-toga,para depurar esse câncer do STF. NADA de nada,o Moro foi abandonado ,e o Sr. vêm falar de traidor? O Flávio Bolsonaro não nos traiu? votamos pela honestidade,e o que assistimos? rachadinhas,depósitos inexplicáveis nas contas da Flia. Bolsonaro,asessores fantasmas nos Gabinetes dos políticos Bolsonaros.Olhe melhor para chamar alguém de traidor.E o MORO que não é.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                            • G

                              Gilberto Nascimento

                              ± 2 dias

                              Leiam "Os Engenheiros do Caos", de Giuliano Da Empoli. Eu resumo procêis. Qualquer um pode ser eleito se manipular corretamente as redes sociais. Trump, Bolsonaro, Boris Johnson, ou a inútil e desconhecida prefeita de Roma. Por que não Moro? Esqueçam a política tradicional.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • D

                                Decio mango

                                ± 2 dias

                                Lixo

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • A

                                  Arys

                                  ± 2 dias

                                  Sem fazer juízo de valor do conteúdo, "não consta que tenha se interessado por algum curso superior" não procede. Qualquer candidato a oficial do Exército, até onde vai meu humilde conhecimento, tem que cursar o IME (Instituto Militar de Engenharia) ou a AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras). Ambas as instituições formam pessoas com diploma de nível superior.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • A

                                    ABFeitoza

                                    ± 2 dias

                                    Moro seria muito melhor ao pais em cargo de Estado. Não de Governo, e muito menos de partido. Mas será um forte nome em 2022.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • J

                                      Juliana L

                                      ± 2 dias

                                      Ótimo texto!!!!!

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • A

                                        Alexandre

                                        ± 2 dias

                                        Tem concorrer por baixo primeiro! Tem que mostrar a que veio! No primeiro confronto já pediu "arrego". E ainda adepto da fofoca... Pode ate ser concorrente... Mas não para Presidente da República! Lembra do Collor? Nome badalado que caiu rapidamente... Armadilhas estao espalhadas no meio politico e o "TRAÍRA" não tem tarimba para o negócio! Atras de uma mesa de Juiz é só mandar... No mundo real não é assim que funciona.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • M

                                          Mário Kume

                                          ± 2 dias

                                          Se até o Lula e Dilma foram Presidentes o Moro tem condições para concorrer sim, porem não ganhará.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • M

                                            Maquiavel

                                            ± 2 dias

                                            Acho que o grande problema político de Moro é sua sofrível oratória!

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            Fim dos comentários.