• Carregando...
Abusos contra a direita vêm a público. Polícia prende fugitivos de Mossoró. Haddad tenta salvar pacote econômico
| Foto:

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

Uma série de documentos internos do Twitter trouxe à tona abusos por parte do Judiciário, Ministério Público e parlamentares brasileiros. De acordo com esses documentos, houve tentativas de violar o Marco Civil e direitos constitucionais. Essas ações tiveram como alvo políticos e personalidades da direita. Confira todos os detalhes.

Parlamentares reagem. Parlamentares reagiram às revelações do Twitter, em especial a de que Alexandre de Moraes teria monitorado políticos na rede social.

Aceno para Putin. O Brasil se opôs na ONU à proposta de possibilitar que oficiais condenados por crimes de guerra sejam punidos fora de seu país. Com isso, acena ao russo Vladimir Putin.

Política, Economia e Mundo

Pacote econômico “desidratado”. Diante da resistência do Congresso em estabelecer taxações, resta ao ministro Fernando Haddad apostar em um pacote econômico “desidratado” para conter o rombo nas contas.

Fugitivos recapturados. Após 50 dias, os dois criminosos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró foram recapturados. Saiba como foi realizada a prisão.

Giro pelo mundo. O governo de Javier Milei irá mudar a legislação a fim de punir a doutrinação nas escolas. Um documento do Hamas revela falhas que causaram diversas mortes em Gaza.

Opinião da Gazeta

Lula afugenta o investidor. No primeiro trimestre de 2024, a B3 brasileira teve o pior desempenho em uma lista com 41 índices de cerca de 30 países. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Enquanto Lula pensar e agir assim, não poderá reclamar ao ver os “dinossauros”, como chamou os investidores, levando seu dinheiro para outros países, promovendo lá o crescimento que poderia estar ocorrendo aqui.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Eleições na Venezuela. MST e grupos de esquerda enviam carta de apoio a Maduro e classificam María Corina como “bolsonarista”

Eleições 2024. Gustavo Gayer confirma pré-candidatura pelo PL à prefeitura de Goiânia sob a bênção de Bolsonaro

Aviação. Nova aérea no Brasil? JetSmart quer entrar no mercado doméstico até 2028

Remuneração. Governo propõe ao Supremo correção do FGTS com base na inflação

Colunas e artigos

Um geneticista de virtudes heroicas. Jérôme Lejeune foi um geneticista e pediatra francês cujas virtudes heroicas foram reconhecidas pela Igreja. Conheça um pouco da história dele no artigo de Ermes Dovico.

Deltan Dallagnol mostra que, para pegar Bolsonaro, STF amplia foro privilegiado e abre portas para centenas de anulações.

Lúcio Vaz revela que a renda de um embaixador brasileiro chega a R$ 208 mil com indenizações.

Para inspirar e alegrar

Mais um fenômeno bíblico na Netflix. Uma nova produção inspirada na Bíblia se tornou fenômeno na Netflix. Conheça “Testamento: A História de Moisés”, minissérie que mistura documentário e dramatizações.

Tenha um ótimo dia e um excelente fim de semana!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]