• Carregando...
O ministro Alexandre de Moraes deu uma entrevista à Folha de São Paulo. Ele comentou que quem critica as prisões relacionadas ao 8 de janeiro tinha “bordões fascistas contra criminosos”. Também disse que sua atuação está dentro das linhas da Constituição Federal.
Ministro Alexandre de Moraes citou “plano homicida” de manifestantes.| Foto: Gustavo Moreno/SCO/STF

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

Em uma entrevista no início do mês, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, citou a existência de um suposto “plano homicida” de manifestantes do 8 de janeiro contra ele. Agora, advogados de pessoas presas após as manifestações pediram que o magistrado apresente provas desses planos. Veja o que diz a petição.

Direita reunida. Políticos e membros do Judiciário participaram de um evento do Movimento Conservador Endireita Brasil, marcado pela defesa do agro e críticas a Lula.

Fracasso na crise dos Yanomami. Até membros do governo reconhecem que Lula falhou na tentativa de resolver a crise dos Yanomami. Mais que isso, a situação pode se agravar.

Política, Economia e Mundo

Perseguição religiosa pelo mundo. O relatório anual da ONG Missão Portas Abertas mostra que cresceu em todo o mundo o número de cristãos perseguidos. Confira o ranking da perseguição religiosa.

Brasil menos atrativo para empresas. Pela primeira vez em dez anos o Brasil ficou de fora do ‘top 10’ de um ranking global de países considerados estratégicos para o crescimento de empresas. Entenda por quê.

Giro pelo mundo. Um brasileiro está entre as vítimas de um ataque terrorista em Israel. Na Argentina, o governo de Javier Milei quer reduzir a maioridade penal para 14 anos.

Opinião da Gazeta

Acionistas da Eletrobras rejeitam interferência do governo. O governo Lula bem que tentou, mas não conseguiu interferir politicamente na gestão da agora privatizada Eletrobras. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

O desfecho da disputa pela incorporação mostra que os acionistas estão dispostos a enfrentar o governo e melhorar a governança da Eletrobras, responsável por quase um quarto da geração de energia elétrica no Brasil. Lula, no entanto, não desistirá tão facilmente.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Na Bahia. Após 3 anos de espera, obra da maior ponte sobre lâmina d’água da América Latina inicia em fevereiro

Arrecadação. Tarcísio prepara proposta que aumenta em 1,5% o ICMS em São Paulo

Desoneração da folha. Pacheco negocia com Haddad para evitar ruptura e desagrada oposição

Nesta quarta (17). Guilherme Fiuza e Jones Rossi estreiam novo programa de debates na Gazeta do Povo

Colunas e artigos

Em defesa do liberalismo. Não restam muitas dúvidas de que o liberalismo hoje está em crise. Porém, artigo de Josemaría Carabante mostra como um liberal de Harvard assumiu a defesa do modelo.

Luciano Trigo diz por que esse será o carnaval da calcinha com bolso.

Filipe Figueiredo destaca as eleições europeias para ficarmos de olho em 2024.

Para inspirar e alegrar

Alimentação e energia. Um sistema em desenvolvimento pela Embrapa permitirá a produção simultânea de alimentos e eletricidade. Conheça a tecnologia que une agricultura e energia solar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]