• Carregando...
Crianças poderão ser vacinadas também com a Coronavac: uso foi autorizado pela Anvisa.
Crianças poderão ser vacinadas também com a Coronavac: uso foi autorizado pela Anvisa.| Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quinta-feira (20) o uso emergencial da Coronavac em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade. Juristas ouvidos pela Gazeta do Povo questionaram a fiscalização de pais sobre a vacinação de crianças, determinada pelo ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF). No Ceará, promotores emitiram uma nota declarando que a vacinação infantil contra a Covid é obrigatória.

Contaminação. No Brasil, os casos de Covid seguem aumentando. Você sabe onde e como é mais provável contrair o vírus? Confira a resposta nessa reportagem do Sempre Família.

Imunidade natural. Em novo estudo, o CDC, um dos órgãos governamentais americanos responsáveis pelo enfrentamento da pandemia, reconhece que a infecção prévia confere proteção que atua em sintonia com a imunidade obtida pelas vacinas. Entenda como isso acontece.

Opinião da Gazeta  

O STF e a vacinação de crianças. A combinação entre um tribunal disposto a se portar como governo paralelo no que diz respeito ao combate à pandemia e um partido cuja especialidade é buscar o Judiciário para conseguir impor suas plataformas voltou a dar as caras no confuso despacho do ministro Ricardo Lewandowski sobre a vacinação infantil contra a Covid. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Ao contrário do que muitos imaginam, há enorme espaço para se defender ao mesmo tempo a importância da vacinação e a liberdade individual – e, neste caso, a autonomia dos pais para decidir o que é melhor para seus filhos, cientes da necessidade de que suas escolhas atendam ao melhor interesse das crianças.

Leia o editorial na íntegra

Política, Economia e Utilidade pública

Ciro pré-candidato. Um evento em Brasília, nesta sexta-feira (21), vai oficializar a pré-candidatura de Ciro Gomes (PDT) à Presidência. Saiba como o partido pretende alavancar a candidatura. Jair Bolsonaro (PL) e Sergio Moro (Podemos) traçam estratégias para angariar o voto dos evangélicos.

Aumento a servidores. Servidores federais fizeram nesta semana um dia de paralisação para reivindicar reajuste salarial. Porém, um levantamento mostra que a elite do funcionalismo, que encabeça o movimento, acumula aumentos superiores à inflação nos últimos 23 anos.

Giro pelo mundo. O presidente da França, Emmanuel Macron, sugeriu que o aborto seja incorporado à Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia. Nos Estados Unidos, a cidade de Chicago atingiu o número mais alto de homicídios em 25 anos.

O que mais você precisa saber hoje

Geração de energia. O que as chuvas deste mês significam para os reservatórios e a conta de luz

Câmara Federal. Deputados da base “raiz” de Bolsonaro articulam o controle de comissões permanentes

Luto na música. Cantora Elza Soares morre aos 91 anos no Rio de Janeiro

Colunas e artigos

Guerra do Paraguai: um outro olhar. Ao longo de décadas, foi ensinado nas escolas que a Guerra do Paraguai foi um genocídio perpetrado contra o país vizinho a mando da Inglaterra. Mas há um outro lado da história, que você pode conhecer na coluna de Bruna Frascolla.

J.R. Guzzo mostra que o investimento estrangeiro no Brasil dobrou a despeito dos pessimistas de plantão.

Luís Ernesto Lacombe apresenta uma série de perguntas sobre a pandemia que aguardam respostas.

Para inspirar

A maior horta urbana do mundo. Uma área de 11 hectares – o equivalente a 15 campos de futebol – localizada na cidade do Rio de Janeiro, inteiramente dedicada à produção de alimentos. Estamos falando do Parque Madureira, que até 2024 se tornará a maior horta urbana do mundo. Conheça o projeto. Tenha um ótimo dia e aproveite o fim de semana!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]