• Carregando...
Base espacial da China localizada na província patagônica de Neuquén, cujas atividades têm sido questionadas pelos Estados Unidos
Base espacial da China localizada na província patagônica de Neuquén, cujas atividades têm sido questionadas pelos Estados Unidos| Foto: Divulgação/Conae

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

Enquanto os olhos do mundo estão voltados para o ataque do Irã a Israel e uma possível retaliação, por aqui, na América Latina, um debate voltou à tona após visita da general Laura Richardson, chefe do Comando Sul dos Estados Unidos, à Argentina. Qual o objetivo de uma base chinesa estar instalada no país? A base, uma herança de Cristina Kirchner, tem algo a esconder? Entenda os segredos desse acordo.

STF julga bloqueio do WhatsApp. O Supremo Tribunal Federal está pronto para julgar uma decisão de 2016 que derrubou o bloqueio do WhatsApp no Brasil. A tendência é que a plataforma siga no ar. Contudo, os votos dos ministros podem indicar a possibilidade de suspender ou não plataformas que descumpram decisões judiciais. Na semana passada, cogitou-se a possibilidade de o ministro Alexandre de Moraes bloquear a rede social X. Entenda o julgamento que coloca as redes sociais em cheque.

Frases da semana

 Elon Musk: “Moraes é o ditador não eleito do Brasil”| Foto: Balão de diálogo adicionado sobre foto da EFE
Elon Musk: “Moraes é o ditador não eleito do Brasil”| Foto: Balão de diálogo adicionado sobre foto da EFE

Confira nossa seleção de frases da semana

Opinião da Gazeta

Leia a opinião da Gazeta sobre o Brasil e o risco de inflação global.

Caso ocorra elevação da inflação global ao lado de eventual desaceleração da demanda, haverá efeitos pesados sobre o Brasil no crescimento do PIB, emprego e, claro, inflação.

Acesse o editorial na íntegra.

Colunas e artigos

Roberto da Motta reflete sobre as reações da esquerda contra Elon Musk.

Luís Ernesto Lacombe mostra o Brasil virado do avesso.

O que mais você precisa saber hoje

República. Briga entre Moraes e Musk acrescenta mais um capítulo ao duelo entre Lira e Pacheco

Economia. Governo quer regular Uber, 99 e mais; como outros países tratam o trabalho por aplicativos

Vida e Cidadania. Professores de 20 universidades federais irão entrar em greve na próxima semana

Mundo. Na ONU, Israel critica “jihadistas selvagens” e faz comparação com o nazismo

Para inspirar e se divertir

“A Batalha dos 100” atualiza fórmula de sucesso com competidores carismáticos. Fisiculturistas, militares, praticantes de artes marciais, um diplomata do FBI e até um astro do k-pop são alguns dos personagens da segunda temporada de A Batalha dos 100, reality show de sucesso da Netflix. O programa reflete sobre uma questão: qual é o físico perfeito? Confira nossa matéria completa.

Tenha um ótimo dia e uma excelente semana!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]