• Carregando...
Bolsonaro completa 6 meses de governo e Plano Real, 25 anos
| Foto: Paixão

Bom dia!

Ontem, comemoramos os 25 anos de Plano Real, o projeto que acabou com a absurda inflação sofrida pelo Brasil antes de sua promulgação. Giorgio Dal Molin recapitula como foi o período de transição entre o Cruzeiro Real e a atual moeda brasileira. Quem também tem motivos para comemorar (ou talvez nem tanto) é Jair Bolsonaro, que completou seis meses como presidente da República. Camila Abrão mostra quais foram os altos e baixos de seu governo.

Opinião da Gazeta

No editorial de hoje, a Gazeta do Povo comenta como a representação contra Deltan Dallagnol foi devidamente enterrada:

"Enquanto podemos aceitar o uso de uma prova ilícita para defender a inocência de alguém, a inutilidade desse tipo de evidência para a acusação é amplamente conhecida. Difícil acreditar que fosse ignorada pelos que protocolaram reclamação contra a força-tarefa. Que ainda assim políticos e partidos interessados em desmoralizar a Lava Jato tenham recorrido a esse expediente mostra que seu intento não é fazer justiça, mas constranger Dallagnol e seus colegas."

Aprofunde-se

A reforma da Previdência está custando a passar pelo Congresso, muito por causa de alguns pontos controversos. Jéssica Sant'Ana, diretamente de Brasília, explica duas questões a serem resolvidas: o que os governadores do Nordeste querem para entrar na reforma da Previdência e qual é o modelo de capitalização apoiado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Imagem do dia

Manifestante vandaliza o emblema de Hong Kong depois que manifestantes invadiram a sede do governo em Hong Kong nesta segunda-feira, 1.º de julho, no 22.º aniversário da transferência do território para a China pelo Reino Unido. Foto: Philip Fong / AFP)<br />
Manifestante vandaliza o emblema de Hong Kong depois que manifestantes invadiram a sede do governo em Hong Kong nesta segunda-feira, 1.º de julho, no 22.º aniversário da transferência do território para a China pelo Reino Unido. Foto: Philip Fong / AFP)
| AFP

Lá fora

Um capitão da marinha, que foi preso semana passada na Venezuela, acusado de participar de um plano para assassinar o ditador Nicolás Maduro, morreu em uma base militar em Caracas. A oposição venezuelana e a comunidade internacional acusam o regime chavista de tortura e de assassinato do militar de 49 anos.

A capitã de um navio de resgate foi presa na Itália após desobedecer ordens e levar o seu navio com 42 refugiados a um porto italiano. Saiba quem é a capitã Carola Rackete e porque a sua prisão divide a Europa.

Para começar o dia inspirado

Muito se fala em empoderamento feminino, mas pouco se faz, de fato, para dar mais liberdade às mulheres. Este não é o caso da arquiteta brasileira Mariana Montag. Ela criou uma casa que foi inteiramente projetada para ser construída por para mulheres da zona rural de Uganda. E o melhor é que o modelo pode ser replicado em outras regiões de condições similares. Agora a arquiteta está levantando fundos para construir a primeira moradia. Conheça mais dessa história e saiba como ajudar em HAUS.

As dicas que só a Gazeta traz

Não se esqueça, hoje, de dar uma olhadinha para o céu e ver o eclipse solar. Que seja uma ótima terça-feira!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]