• Carregando...
O ministro da Educação, Milton Ribeiro.
O ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro.| Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A prisão preventiva do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, por suspeita de tráfico de influência e desvios de recursos públicos, repercutiu no Congresso Nacional. Parlamentares utilizaram as redes sociais para se manifestarem sobre o caso e reacenderam a criação da "CPI do MEC". Saiba tudo sobre a repercussão da prisão.

Eleições 2022. A rejeição da transferência de domicílio eleitoral do ex-juiz Sergio Moro do Paraná para São Paulo é um “ponto fora da curva” e não deve virar um precedente que ameace outros pré-candidatos que querem disputar as eleições num estado diferente de sua origem.

Alta dos combustíveis. O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, disse que as refinarias planejadas pela Petrobras na gestão do PT ajudariam a garantir o abastecimento de combustíveis do país caso estivessem em pleno funcionamento. Das quatro unidades que a Petrobras programou construir nos governos petistas, apenas uma está em operação.

Política, Economia e Utilidade Pública

Moro fala em construir a “República do Paraná”. Há uma semana “percorrendo o estado para ouvir as demandas da população”, Sergio Moro segue sem definir a que cargo concorrerá nas eleições. Leia a entrevista exclusiva.

Exclusão de novatos em julgamentos no STF. A decisão do STF de excluir André Mendonça e Kassio Nunes Marques de julgamentos em que seus antecessores já votaram embute o risco de acarretar perda bilionária de receita à União. Saiba mais.

Opinião da Gazeta

A pandemia de Covid-19 mexeu profundamente nos arranjos econômicos mundiais, gerando um cenário de incerteza e medo em diversos cantos do mundo.

"Atualmente o mundo está vivendo exemplos incomuns (caso dos Estados Unidos e Alemanha) de inflação ocorrida ainda durante a recessão e alto desemprego, aquilo que a literatura econômica chama de 'estagflação'"

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Preso na Itália. Cesare Battisti critica Lula em carta: “Capaz de tudo para ser presidente”

Judiciário. Moraes aplica nova multa a Daniel Silveira; total das sanções se aproxima de R$ 1 milhão

Futebol. CBF anuncia mudanças no VAR e na preparação dos árbitros; entenda alterações

Colunas e Artigos

Alexandre Garcia. Gramado fez ministros do STF notarem o que o povo sente por eles

Daniel Lopez. Você não terá comida nem gasolina, mas será feliz

Para inspirar

Após viver um trauma, é possível voltar a ser feliz. Do mesmo modo que uma situação indesejada pode fragilizar, também pode criar oportunidades de mudança, de fortalecimento. Por isso, veja as respostas na reportagem do Sempre Família.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]