• Carregando...
De malas prontas, Raquel Dodge deixa novo presente de grego para Moro e STF
| Foto: Charge do Paixão

Ela está de saída. Mas antes de fechar as malas, em uma de suas últimas ações como procuradora-geral da República, Raquel Dodge enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma ação contra a portaria do ministro Sergio Moro que prevê a deportação sumária de pessoa perigosa para a segurança do Brasil. Confira os motivos alegados pela PGR e leia ainda:

• O que Flávio Bolsonaro e o PT têm em comum? De Brasília, Olavo Soares apresenta essa inusitada aliança.

• O governo federal está com a corda no pescoço. Mas não o suficiente para deixar ela ainda mais apertada quando o assunto é a reforma da previdência militar. Saiba mais na matéria de Giulia Fontes.

Economia

A Embraer apresentou, nesta quinta, o maior avião comercial fabricado no Brasil: o E-195-E2, com capacidade para transportar até 146 passageiros. Ele deve estrear em outubro com as cores da Azul. Patrícia Basílio foi até São José dos Campos (SP) para acompanhar o lançamento e conta os planos da empresa com a aeronave.

Sai o orelhão e o telefone fixo e entra a banda larga. A alteração na lei das telecomunicações deve beneficiar diretamente o consumidor. Mas não é só isso, conta Vandré Kramer. A nova lei das teles vai dar fôlego à maior operadora de telefonia fixa, que deve reforçar investimentos em banda larga e se tornar mais atrativa para uma eventual aquisição.

Mundo

 Uma estátua do deus hindu com cabeça de elefante Ganesha é imersa nas  águas de uma baía no último dia do festival Ganesh Chaturthi em Ajmer,  Índia.  Foto: Shaukat Ahmed / AFP
Uma estátua do deus hindu com cabeça de elefante Ganesha é imersa nas águas de uma baía no último dia do festival Ganesh Chaturthi em Ajmer, Índia. Foto: Shaukat Ahmed / AFP | AFP

Os últimos meses do ano costumam ser movimentados para a democracia, com as principais eleições do mundo ocorrendo nessa época. O colunista Filipe Figueiredo fala sobre as próximas eleições pelo planeta e explica as mudanças políticas em países como Israel, Alemanha, Afeganistão e Tunísia.

Enquanto isso, países do continente americano tentam achar uma solução para a crise em uma parte menos democrática do globo. O Brasil e outros 11 países da OEA aprovaram a convocação do conselho de um pacto de defesa da era da Guerra Fria para pressionar o regime ditatorial de Maduro na Venezuela. O tratado Tiar prevê a defesa mútua dos países do continente em caso de ameaças, inclusive por meio de intervenção militar. O chanceler Ernesto Araújo disse, no entanto, que a ativação do Tiar "não significa uma ação militar" contra o regime de Maduro.

Tenha uma ótima sexta-feira!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]